Mini-cursoLukács
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação dos alunos

+10
Lucio L Melo
Dominique Guhur
Sandra Rodrigues
Jamerson Souza
Vicente Cruz
Gladymst
RoseleneMoura
Deise Luiza Ferraz
Fabiano Martinez
Flaviana Demenech
14 participantes

Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty Apresentação dos alunos

Mensagem  Flaviana Demenech Sex Out 23, 2009 8:00 pm

Eu sou a Flaviana Demenech, resido em Santa Terezinha de Itaipu - PR, cidade ao lado de Foz do Iguaçu. Estou no 3° ano de Pedagogia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, tenho 20 anos.
A oportunidade para participar deste trabalho, partiu do meu querido prof° Geraldo Augusto Pinto, professor da matéria "Educação e Trabalho", foi nesta matéria que tive contato com Lukács e pude ler algumas obras a respeito dele...
Espero estar contribuindo com este forum

ATT
Flaviana

Flaviana Demenech

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty Apresentação

Mensagem  Fabiano Martinez Sex Out 23, 2009 10:00 pm

Meu nome é Fabiano Augusto Galvão Martinez, tenho 28 anos e moro em Foz do Iguaçu, cidade das Cataratas... Enfim, sou graduado em administração e faço graduação em Ciências Contábeis. Sou Comerciário, tenho uma empresa chamada “Recifer”.
Meu interesse nesta discussão partiu de eu já ter ouvido falar a respeito deste pesquisador, como gosto de sempre estar buscando novos conhecimentos, achei uma grande oportunidade este debate.
Espero contribuir com o que posso, pois como disse anteriormente, não sei quase nada a respeito de Lukács.

Fabiano Martinez

Fabiano Martinez

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty Me apresentando!! :)

Mensagem  Deise Luiza Ferraz Sáb Out 24, 2009 12:51 am

Olá a todo e todas

Sou Deise Luiza Ferraz

Sou de Porto Alegres/RS. Tenho 32 anos, sou bacharel e mestre em Administração e atualmente estou em vias de conclusão da minha tese de doutoramento também em ADM e na UFRGS. Em minha tese proponho-me fazer uma releitura do conceito marxiano de Exército de Reserva. Por isso, acabei lendo muitas coisas -- inclusive livro do Prof. Giovanni --, dentre as quais o conceito de consciência de classe, quando cheguei então ao Lukcás. Deste autor conheço apenas essa obra, por isso, quando recebi o convite da Professora Maria Angélica Alberto da UFPara para fazer parte desse grupo não titubiei.
Espero aprender muito com as leituras e diálogos que vamos estabelecer por aqui.

Grande abraço a todos.

Deise Ferraz
Deise Luiza Ferraz
Deise Luiza Ferraz

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 46
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty Apresentação

Mensagem  RoseleneMoura Dom Out 25, 2009 7:30 am

Meu nome é Roselene Moura, tenho 25 anos e moro em Muriáe. Estou 6º periodo do curso de serviço social. Meu interesse nesta discussão partiu do meu interesse pelos autores da tradição marxista, e um dos mais importantes deles é Lukács. Como sempre estou buscando novos conhecimentos, achei uma grande oportunidade este debate.
Esperando poder contribuir.

Roselene
RoseleneMoura
RoseleneMoura

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty apresentação

Mensagem  Gladymst Seg Out 26, 2009 10:01 am

Olá a todos,

Meu nome é Gladyson, sou mestre em História pela UFF e mutiplicador de Teatro do Oprimido (talvez faça doutorado em Artes Cênicas). Tenho 42 anos e como milito em movimentos sociais desde os 20 anos tenho lido muitas leituras diferenciadas do marxismo, meu contato com Lukács se deu através do professor Leandro Konder de quem fui, com muito admiração e prazer, aluno durante minha graduação na UFF.

Esse curso é uma oportunidade de me obrigar a ler Lukács, tenho muitos livros que nunca li:
Ontologia del ser social: El trabajo.
Gyorgy Lukács testamento político y otros escritos sobre política e filosofia.
Cartas con W. hofmann SOBRE EL STALINISMO.

Na verdade não sei nem qual devo ler primeiro, aceito sugestões.

Abração
Gladymst
Gladymst

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty breve apresentação

Mensagem  Vicente Cruz Seg Out 26, 2009 8:00 pm

Olá eu me chamo Vicente Cruz sou graduado em Ciências Sociais pela UFPA e atualmente estou fazendo uma especialização em Filosofia da Educação pela UFPA. Estou participando desse mini-curso para aprofundar mais sobre a interpretação de Luckács sobre o Marxismo, onde tive oportunidade de ver muito rápido e não aprofundado esse grande teórico.
Desde já agradeço a oportunidade de participar das discussões.
Vicente
Vicente Cruz
Vicente Cruz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 44
Localização : Belém

http://vicentesocial.blogspot.com/search?updated-min=2009-01-01T

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty Continuando...

Mensagem  Jamerson Souza Ter Out 27, 2009 11:27 pm

Saudações a todos!
Meu nome é Jamerson Souza, sou Bacharel em Serviço Social pela UFPE, estudante de Filosofia da UFPE e Mestre em Serviço Social também pela UFPE. Tenho 26 anos. Moro em Olinda - Pernambuco. Bom curso a todos.
Jamerson Souza
Jamerson Souza

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty Sandra Rodrigues

Mensagem  Sandra Rodrigues Qua Out 28, 2009 12:50 am

Olá a todos, sejam bem vindos!!!

Meus nome é Sandra Rodrigues Surprised , sou graduanda no curso de Serviço Social da UFVJM. Tenho realizado algumas leituras de textos do Lukács, e considerando a complexidade de suas obras encontrei aqui uma forma de esclarecer dúvidas e compartilhar através de debates com as reflexões propostas por este Fórum!!
Espero que a troca de conhecimentos acerca da trajetória e estudos deste autor nos proporcione a capacidade de refletir sobre a sociedade em que vivemos por um viés crítico que esteja comprometido não com a crítica com fim em si mesma, mas que tensione constantemente o desmascaramento da mera aparência que sustenta as relações sociais cotidianamente produzidas e reproduzidas.
Att,


Sandra Rodrigues Exclamation
Sandra Rodrigues
Sandra Rodrigues

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 36
Localização : Poté Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty apresentação

Mensagem  Dominique Guhur Qui Out 29, 2009 1:16 am

Olá,

sou Dominique, graduada em agronomia, mestranda em Educação na Universidade Estadual de Maringá, militante nos movimentos sociais desde 1999.
Busco conhecer o pensamento deste autor e aproximar-me mais do pensamento dialético.
Bom curso a todos.

Dominique Guhur

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty Saudações camaradas!

Mensagem  Lucio L Melo Qui Out 29, 2009 2:12 am

Olá Camaradas,

meu nome é Lúcio L. Melo, tenho 24 anos, e moro em São Paulo/SP. Sou professor de Educação Física e me interesso pela temática abordada pelo curso desde o ano de 2005, quando comecei a participar do GEPOSEF - Grupo de Estudos de Políticas Sociais de Educação Física, Esporte e Lazer.
Paralelo à graduação, desenvolvi no Geposef, uma pesquisa que abordou a Gestão de políticas públicas de esporte e lazer cujo título é: "Gestão Pública de Esporte e Lazer: perspectivas de um modelo administrativo para a democratização da participação política".
Participarei do mini curso de Lukács para aprimorar meus conhecimentos acerca do marxismo.

Lúcio L. Melo.
Lucio L Melo
Lucio L Melo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty apresentação

Mensagem  Gabriel Alexandre Gonçalv Sex Out 30, 2009 12:24 am

ola, meu nome é gabriel e estou no bacharelado de geografia da unesp em presidente Prudente. tive contato com Lukacs em alguns, que são poucos, textos de geografos que utilizavam suas ideias. também tive a oportunidade de conviver com alguns orientandos do professro giovani, a ponto de conhece-lo no Seminário da boitempo, no comeeço desse ano, sobre o Mézáros.
ja faz 1 ano q estou estudando Lukács, e claro, tenho muitas duvidas, espero que consiga aproveitar bem esse espaço para debate e responde-las.

Gabriel Alexandre Gonçalv

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty Apresentação - Aluno Éder Ferreira

Mensagem  Éder Ferreira Ter Nov 03, 2009 12:04 am

Éder Ferreira possui graduação em Direito pela Universidade de Uberaba (2005), pós-graduação (lato sensu) em Direito Público (2007) e em Filosofia do Direito (2008) pela Universidade Federal de Uberlândia e em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Cursa Mestrado em Direito Público na Universidade Federal de Uberlândia. Foi Conciliador Criminal no Juizado Especial de Uberaba (2006-2009). Foi membro da Comissão de Implantação do Conselho Municipal de Direitos do Idoso (2003-2005) e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (2005) em Uberaba/MG, tendo sido autor de anteprojetos de leis municipais e autor de regimentos de conferências municipais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: controle social, conselhos gestores, advocacia, direito e marxismo, direito penal e processo penal.

Éder Ferreira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty Apresentar-me

Mensagem  Camila Emanuella Sáb Nov 07, 2009 11:12 pm

Olá, companheiros de curso. Me chamo Camila e me formei este ano em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso. Atualmente estou tentando o Mestrado (Movimentos Sociais) e participando do Curso de Especialização em Gestão Escolar. Estou gostando de pearticipar deste curso e conhecer pessoas de todo o Brasil.
Meu email é camilaemanuella@hotmail.com e orkut: ஐςค๓เlค є ﻮยรtคש ♥️ AMOR ETERNO ♥️
Abraço a todos

Camila Emanuella

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 43
Localização : Cuiabá - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty Re: Apresentação dos alunos

Mensagem  Jean Magno Sáb Jan 30, 2010 10:06 pm

Olá

Sou formado em Ciências Sociais pela UFMA e mestre em Educação pela UnB.
Espero que o curso e os colegas me ajudem a suprir um pouco a lacuna da falta de leitura acerca da
obra de Lukács.
Desculpem o atraso nas participações... cotidiano de educador... rss... aulas, trabalhos, avaliações, etc.
Prometo me esforçar para recuperar o atraso.

Abraços
Jean Magno
Jean Magno

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 51
Localização : São Luís - Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação dos alunos Empty Re: Apresentação dos alunos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos