Mini-cursoLukács
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legado de Lukács

Ir para baixo

Legado de Lukács Empty Legado de Lukács

Mensagem  Mª Izabel da Silva Sex Out 23, 2009 11:21 pm

Olá pessoal:
Boa tarde, tenho grande satisfação em fazer parte deste seleto grupo de estudiosos sobre o expressivo/importante Lukács.
Concordo plenamente com o companheiro Ricardo Lara com relação a Lukács e sua conceituada/respeitada obra, qualifica-lo como sociólogo, filósofo, historiador .... a meu ver não é o mais oportuno e relevante no momento, penso que o principal é conhecer/apropriar-nos de sua obra, no sentido de favorecer a compreensão dessa realidade social (complexa e muitas vezes mascarada, com uma boa maquiagem a fim de confundir e nos cooptar), com vistas a emancipação humana. O fato dele ser marxista é relevante mas não o principal (até porque essa etiqueta hoje em tempos "pós-modernos" as vezes encobre interpretações/conteúdos equivocados), a meu ver o principal é o seu legado, a sua trajetória de luta (e obra) em prol da emancipação humana, que possa inspirar/orientar nossas reflexões.

Um abraço sincero a todos e votos de um ótimo curso!
Mª Izabel

Mª Izabel da Silva

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/10/2009
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos